Perguntas Frequentes

Sim, por exemplo urina. É recomendável que aguarde o período menstrual terminar. Em casos de urgência, usar absorvente interno para realizar.

 

Não, o fumo pode alterar alguns exames como glicose.

Deve fazer, em alguns casos essa solicitação para investigar que tipo de infecção esta relacionado ao seu quadro. Mas caso tenha febre, informar ao laboratório.

Não, alguns exames já podem ser realizados sem jejum. Por exemplo colesterol e triglicerídeos, segundo o Consenso Brasileira de Normatização da determinação do perfil lipídico em 2016, aboliu a necessidade nos exames .Mas ainda e recomendável de 3, 4 ou 8 horas para alguns exames. Por favor verificar como nosso SAC.

Se o bebe ainda esta com alimentação materna, não precisa jejum. Se o bebe já faz ingestão de outro tipo de alimentação, deve seguir orientação médica ou verificar como o laboratório.

Água não quebra jejum, mas, em excesso, pode alterar os resultados nos exames de urina, por exemplo. É recomendável beber o volume normal do seu dia a dia.

Alguns, sim. Os antibióticos e os anti-inflamatórios, por exemplo, podem interferir com exames de coagulação, normalmente solicitados em pré-operatórios. Recomendável sempre informar ao laboratório os remédios que esta tomando, não suspenda sem conversar com seu médico.

Sim, a ingestão de água pura (sem gás ou aromatizada) é permitida.

Não. Exames como ferro, prolactina e cortisol. Verificar sempre com nossos colaboradores da recepção ou SAC.